Adufersa e Sintest realizam rodada de debates sobre impactos da reforma da previdência

A Adufersa e Sintest realizam, a partir da próxima quarta-feira (26), uma rodada de debates nos campi sobre as implicações da reforma da previdência para os docentes e servidores públicos federais. Quem facilita essa reflexão é o assessor jurídico da Adufersa, Raul Santos, que também integra o coletivo de assessoria jurídica do Andes.

O primeiro dos debates será realizado no campus de Pau dos Ferros, às 9h no mini auditório do Bloco dos Professores. Em Mossoró, o debate será realizado na quinta-feira (27), também às 9h, no auditório do CCEN. Nos dias 09 e 10 de julho às 10h a atividade acontece em Caraúbas e Angicos respectivamente.

O presidente da Adufersa, Joaquim Pinheiro, destacou a importância da atividade, especialmente em um contexto em que muito dos impactos da proposta de reforma da previdência ainda não estão claros.

“Como sabemos, a atual proposta de reforma da previdência em tramitação no congresso Nacional atinge de forma negativa o conjunto da classe trabalhadora. Porém quais implicações na carreira docente e nos servidores federais? Com o objetivo de aprofundar esse debate, a Adufersa e o Sintest organizaram esse cronograma de atividades nos quatro campi, buscando dialogar com o máximo de docentes e servidores da instituição acerca dessa temática”, destacou Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *