No dia 31 de agosto, a UFERSA sofreu um duro golpe contra a sua autonomia. O primeiro colocado nas eleições para a Reitoria não foi nomeado. Com isso, um projeto de desestruturação da nossa universidade foi posto em prática por aquela que não foi escolhida pela comunidade acadêmica. Dessa forma, um ano após a nomeação de uma Interventora, as entidades do movimento estudantil e sindical da UFERSA convocam todos para um ato de resistência em alusão ao um ano de intervenção.
Mais uma vez, reforçamos o nosso entendimento de que a atual gestão da nossa universidade não nos representa. A nomeação de alguém que não foi o primeiro colocado foi um forte ataque à nossa autonomia e à democracia. Nesse um ano, travamos boas lutas contra os ataques da Intervenção à comunidade acadêmica. Por isso, devemos dar fôlego à nossa luta! Não vamos cessar até que o Reitor Eleito seja empossado.
Assim, convocamos toda a comunidade acadêmica a se somarem na luta. No dia 31 de Agosto às 08h no campus leste da UFERSA (Mossoró). Iniciaremos com um café da manhã coletivo e, após, teremos um momento com o nosso Reitor Eleito Rodrigo Codes, contaremos também com coordenadores e coordenadoras das entidades de representação das categorias, DCE, SINTEST & ADUFERSA.