Cerca de cinco mil pessoas tomaram as ruas de Mossoró contra os cortes na educação pública e a contrarreforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro-PSL; protesto ocorre nacionalmente em virtude da greve nacional da educação.
Na manhã desta quarta-feira 15 de maio cerca de cinco mil pessoas tomaram as ruas de Mossoró em protesto contra os cortes na educação pública e a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro-PSL. Desde as 07h da manhã estudantes, técnicos e docentes se concentraram em frente à UERN, UFERSA e IFRN, encontrando-se então na Avenida Francisco Mota. Dezenas de sindicatos e entidades do movimento estudantil construíram a mobilização.
O ato seguiu em direção à Avenida Presidente Dutra, ocasião em que foi realizada uma ‘descida do Alto de São Manoel’ contra as medidas do governo Bolsonaro, agregando mais pessoas apoiadoras no caminho e seguindo em direção ao Centro. O encerramento se deu na praça do PAX, por volta das 11h.
A manifestação foi considerada uma das maiores da história de Mossoró, sendo comparável à greve geral de 28 de abril de abril.
Confira as fotos da manifestação (clique para ampliar)