A ADUFERSA participou na última quarta-feira (18) das atividades da Greve Geral Contra a Reforma Administrativa, em Mossoró. Pela manhã, a Diretoria se integrou ao ato unificado do funcionalismo público, que foi realizado na sede do INSS e depois seguiu em carreata com servidores e servidoras de diversas categorias até a sede do DETRAN, no terminal rodoviário de Mossoró.
O Secretário da ADUFERSA, professor José Domingues, destacou a importância da manifestação nacional, em especial por ser construída de forma unificada por trabalhadores e trabalhadoras das três esferas do serviço público – federal, estadual e municipal.
“A paralisação de hoje é muito importante para todo o conjunto do funcionalismo público, mas também para a sociedade. Nos últimos anos temos retrocedido muito nos direitos sociais e no acesso a coisas básicas, como alimentação. Nosso poder de compra caiu e é nítida a piora nas condições de vida de todos os brasileiros e brasileiras. Uma data como a de hoje é fundamental para mostrar que não aceitaremos esses ataques de braços cruzados”, avaliou Domingues.
A reforma administrativa – A PEC 32/2020, chamada de “Reforma Administrativa”, representa uma completa desestruturação do serviço público, possibilitando a terceirização ilimitada e a interferência política dos governos sobre o funcionamento do serviço público.