Professores e professoras da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) participam amanhã (20), a partir das 15h, de uma assembleia geral que tem como pontos de pauta:
1.Análise de conjuntura e avaliação da greve: posicionamento em relação às propostas do Governo e sobre continuidade da greve nacional docente, nos termos Comunicado 84/2024/CNG/ANDES;
2. Aprovação ad referendum da participação do professor Magnus Gonzaga no Comando Nacional de Greve;
3. Aprovação de nova representação dos docentes da UFERSA no Comando Nacional de Greve;
4. Discussão e deliberação sobre Fundo de Greve;
5. Deliberação sobre representação da ADUFERSA no 67º Conselho do ANDES (CONAD);
6. Informes gerais.
Dentre os pontos de discussão, faz-se destaque para o debate sobre as propostas enviadas pelo Governo Federal, em relação à pauta dos grevistas.
“O Comando Nacional de Greve do nosso Sindicato pediu que a gente avaliasse alguns pontos acerca do movimento grevista e das propostas que foram apresentadas pelo Governo Federal. Também foi solicitado que fizéssemos uma avaliação sobre continuidade ou saída unificada da greve nacional, então nosso procedimento é fazer uma avaliação do processo até aqui, analisar as propostas e deliberar sobre a manutenção ou não da Greve na Ufersa. O resultado da assembleia será enviado ao Sindicato Nacional, que está propondo rodadas de assembleias em universidades de todo o país”, explicou o Presidente da ADUFERSA, Thiago Arruda.
A assembleia será realizada de forma presencial, com pontos de participação nos quatro campi da universidade. Em Mossoró, a atividade acontece no Auditório do Centro de Engenharias, no Campus Leste da Ufersa.