A Adufersa irá participar da mobilização nacional contra os cortes na educação na próxima quinta-feira, dia 30. Em Mossoró, a manifestação unificada será realizada na Praça Dom João Costa (Praça do Diocesano) às 15h, de onde partirá uma marcha em direção ao centro da cidade.
Também no dia 30, durante o período da manhã, professores, estudantes e servidores da Ufersa realizam um ato público em defesa da universidade, às 9h30 no centro de convivência da instituição (Campus Leste)
A mobilização nacional é motivada pelo recente anúncio do corte de 30% do orçamento das Instituições federais de ensino do país, dentre elas, IFRN, Ufersa e UFRN. O corte não só prejudicaria o funcionamento das universidades e IF’s como também pode causar uma paralisação total da pesquisa e extensão realizada no Brasil.
Além de protestar contra os ataques à educação, a manifestação do dia 30 será um importante espaço de contestação à proposta de reforma da previdência apresentada pelo Governo Federal e que está tramitando no Congresso Nacional.