A Adufersa vem participando da rodada de atos e manifestações em Brasília convocadas pelos ANDES/SN, na luta contra a aprovação da PEC 32, que regula a chamada reforma administrativa. A medida é uma das mais duras ações no sentido de desmantelar o funcionalismo público brasileiro, pois ataca a estabilidade do servidor e viabiliza práticas antidemocráticas e persecutórias no ambiente de trabalho.
A diretora da Adufersa Subênia Medeiros esteve em Brasília na última semana participando da rodada de manifestações. Além dela, também já participaram das ações a diretora Jusciane Costa e o Presidente da Adufersa, Cláudio Rocha.
“Nós temos aqui representantes de todo o Brasil mobilizados há 13 semanas em uma agenda incansável de luta para que a gente consiga derrubar essa proposta de votação da PEC 32. Nessas 13 semanas a ADUFERSA sempre tem enviado representantes para fortalecer a luta. É uma pauta coerente e necessária, percebemos que estamos virando o jogo para vencer esse ataque”, explicou Subênia.
De acordo com a Diretora da ADUFERSA a agenda em Brasília deverá ser encerrada, em 2021, nesta semana, uma vez que a sessões da Câmara serão realizadas até a próxima sexta-feira (17). O objetivo é que a luta seja retomada assim que os deputados e deputadas retornem aos gabinetes.
Confira fotos da atividade