A defesa do serviço público e dos direitos da população estará em pauta na próxima terça-feira, 18 de novembro de 2025, às 15h, durante a audiência pública “Os impactos da Reforma Administrativa no serviço público e na vida do povo”, que será realizada no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.
A atividade foi proposta pela vereadora Marleide Cunha (PT) e tem como objetivo ampliar o debate sobre os efeitos da Reforma Administrativa, proposta pelo governo federal, nas condições de trabalho dos servidores e na oferta de serviços essenciais à população brasileira.
A ADUFERSA (Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido) é uma das organizadoras da audiência pública, ao lado de diversas outras entidades sindicais, movimentos sociais e estudantis da região.
O presidente da ADUFERSA, Cláudio Rocha, reforça a importância da participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral nesse espaço de diálogo. “A Reforma Administrativa representa um risco real à estrutura do Estado e à qualidade do serviço público, afetando diretamente áreas como saúde, educação e assistência social. Precisamos estar mobilizados e bem informados para defender o que é de todos”, destacou Cláudio.
