O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) realiza nos dias 9 e 10 de maio o seu processo eleitoral para escolha de nova diretoria, que coordenará a entidade durante o biênio 2018-2020. A Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA), seção sindical do ANDES, terá pontos de votação em Mossoró e Angicos.
Em Mossoró, a urna será disponibilizada na sede da ADUFERSA, localizada na Rua Filgueira Filho, bairro Presidente Costa e Silva, Número 11. Em Angicos, a votação ocorrerá no Bloco dos Professores 2 (campus universitário). Os docentes associados das unidades de Pau dos Ferros e Caraúbas poderão solicitar o deslocamento para Mossoró à direção da ADUFERSA. Outra opção é votarem na urna que será disposta pela ADUERN no campus da UERN em Pau dos Ferros. O horário de votação será das 8h às 17h.
Os associados e associadas que estiverem fora dessas cidades podem ainda votar em trânsito, desde que exista alguma seção do ANDES organizando o processo eleitoral na cidade onde se encontrar.
Neste ano, o pleito no Sindicato Nacional contará com a participação de duas chapas. A chapa 1, “ANDES Autônomo e de Luta”, tem como candidato a presidente Antônio Gonçalves Filho, da Apruma Seção Sindical. A chapa 2, “Renova ANDES”, tem à frente a docente Celi Taffarel, da UFBA. Conheça AQUI as propostas das duas chapas.
A direção da ADUFERSA destacou a importância da participação da categoria na votação. A diretoria relembra que apenas os docentes sindicalizados até 8 de fevereiro de 2018 e que estiverem em dia com as contribuições até 8 de março de 2018 poderão participar do processo eleitoral.
“Este é um momento bastante importante para todos os professores e professoras que acreditam no ANDES Sindicato Nacional e seu potencial de representatividade diante de uma base de milhares de docentes. É a oportunidade que teremos de avaliar o trabalho que vem sendo feito no decorrer dos últimos anos e definir os rumos da entidade. Portanto, é fundamental que todos e todas compareçam às urnas e escolham a chapa de sua preferência”, destacou Joaquim Pinheiro, que é presidente da ADUFERSA e ocupa a função de presidente da comissão eleitoral local.