Nota de repúdio do ANDES/SN – Retirada das faixas na Ufersa

NOTA DE REPÚDIO DO ANDES/SN

 

Entidades sindicais e estudantis do Rio Grande do Norte realizaram ações de mobilização por várias instituições de ensino do estado, no sentido de apontar os ataques à educação perpetrados pelo governo de Bolsonaro e Mourão. Essa organização via sindicatos e movimento estudantil tem feito um enfrentamento ao projeto que o governo federal chama de Reforma Administrativa. Diversas faixas foram colocadas nos espaços das Universidades Públicas, Institutos, CEFET e em outros lugares públicos para reforçar a luta contra a Reforma Administrativa e a campanha pela Vacina Já para todas e todos.

No entanto, na tarde do domingo (09 de maio), ao realizarmos a gravação de um vídeo do ANDES-SN em frente a UFERSA, local onde estava colocada uma dessas faixas, fomos surpreendido(a)s com a retirada da faixa por parte de um segurança local que afirmou estar cumprindo ordens da administração da universidade. Cabe ressaltar que a UFERSA é uma das universidades federais que está sob administração de uma interventora e que vários atos antidemocráticos têm sido presenciados nessa instituição.

Essa proibição de uma faixa na universidade pública revela mais um ato de censura à liberdade de expressão e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e estudantes.

O ANDES-SN repudia todo e qualquer ataque à liberdade de expressão das entidades sindicais e estudantis na Universidade Federal do Semi-Árido e se solidariza com a ADUFERSA, ADUERN, SINTEST, DCE, Sinasefe e Sindprevs.

 

Seguimos em luta pelo Fora Bolsonaro.  Contra a Reforma Administrativa. Vacina Já para todos e todas.
 
 

Brasília (DF), 10 de maio de 2021

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

 

Confira o pronunciamento da Presidenta do ANDES, Rivânia Moura, sobre o incidente na Ufersa

https://www.facebook.com/andessn/videos/310202980480950

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *