Nota Pública – Consulta para Reitoria da UFERSA 2020

 

NOTA PÚBLICA

 

A Diretoria da ADUFERSA vem, por meio desta, saudar toda a comunidade universitária pela realização da Consulta para a definição da Reitoria da UFERSA, em 15 de junho de 2020. Cumprimentamos as candidaturas apresentadas ao pleito e o Colégio Eleitoral pela condução dos trabalhos, que culminaram na participação massiva da comunidade ufersiana.

Agradecemos ainda a todos que participaram do debate ocorrido em 11 de junho, organizado por ADUFERSA, SINTEST e DCE. Tratou-se de mais um marco crucial para o sucesso do processo democrático na Instituição, através do aprofundamento das discussões sobre o papel da Universidade Pública e sobre as propostas de cada chapa para o próximo quadriênio.

Com a participação, absolutamente expressiva, de quase 95% dos docentes da UFERSA, de mais de 90% dos servidores técnico-administrativos e de praticamente 40% dos estudantes, não há dúvidas de que neste momento cabe a toda a comunidade universitária, independentemente das preferências que se expressaram nos dias que antecederam a Consulta, unir-se em torno do respeito ao processo democrático e à autonomia universitária.

Trata-se de uma questão de princípio: um princípio estruturante da convivência acadêmica, que deve ser permanentemente cultivado, bem como protegido diante de ameaças à sua violação, sem que isso flutue ao sabor das circunstâncias.

Passado o calor do período de campanha, portanto, é necessária, mais do que nunca, a união entre docentes, técnico-administrativos e estudantes em torno desta causa comum, qual seja, o respeito ao resultado da Consulta, com a nomeação do candidato que recebeu o maior número de votos.

Saudações universitárias,

 DIRETORIA DA ADUFERSA

Mossoró, 16 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *