Segmentos da Ufersa promovem debate entre Reitoráveis amanhã (11)

Com informações de Sintest/RN

Tendo em vista a importância da comunidade acadêmica da UFERSA conhecer os candidatos a Reitor (a) e Vice-Reitor da universidade, bem como suas propostas, os segmentos da UFERSA, representadas pelos sindicatos (Adufersa e Sintest) e entidade estudantil (DCE), promoverão amanhã (11), a partir das 19h, um debate que será transmitido ao vivo pelo canal do Sintest no YouTube.

O debate terá a mediação da professora Drª Rivânia Moura, que é docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e ex-presidenta da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

Diante da pandemia do novo coronavírus, a saída encontrada pelas entidades para a realização do debate foi utilizar as ferramentas digitais: “não poderíamos deixar de promover o debate entre os candidatos, além de ser algo tradicionalmente realizado pelas representações da universidade, este é o momento que toda a UFERSA conhece as propostas de cada um e o que eles querem para a nossa UFERSA”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.

O Presidente da ADUFERSA, Joaquim Pinheiro, destaca que é um momento ímpar para o exercício da democracia na Universidade “é o momento em que docentes, técnicos administrativos, estudantes e a sociedade tem a oportunidade de conhecer melhor o histórico, as propostas e os compromissos de cada candidatura com o presente e futuro da nossa Universidade”.

Já a representação estudantil destaca que “em tempos de escalada autoritária, de ataques às universidades federais e à nossa autonomia, debater o projeto da UFERSA e da sociedade que queremos torna-se imprescindível“, Ana Flávia, presidente do DCE.

A eleição que definirá os novos Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Ufersa será realizada na próxima segunda-feira (15) através da Plataforma SIGELEIÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *